28 de dezembro de 2010

Tipos de Flores Parte 1

Meninas,
sempre que recebo um orçamento, na maioria das vezes, as noivas fazem uma confunsão só com as flores. Entretanto não é culpa de vocês, ninguém precisa saber o nome de todas as flores utilizadas em casamentos e nem quais são as melhores, mais em conta na estação, qual combina com outras, enfim, pra dar uma ajudinha, fiz um apanhado na internet sobre flores, nomes e fotos de algumas mais utilizadas aqui em Brasília nas ornamentações. Prometo que assim que tiver um tempinho, posto uma matéria sobre preços e quando estão na melhor epóca pra comprar(mais em conta no mercado).

Vamos lá, vou começar pelas flores que estão em voga:

- Gipsofilas: em arranjos e bouquets ela era usada apenas como complemento, mas ultimamente vem se mostrando como elemento principal, não tem cheiro muito agradavel, mas é delicada compondo bem com arranjos em tons claros.




- Crisantemo: Alta disponibilidade, mas há lgumas espécies mais raras .

- Gérberas: Uma das flores mais apreciadas para decoração, tem grande beleza e uma gama muito grande de cores,Flor de ótima durabilidade é encontrada em menor quantidade apenas nos meses de Maio,Junho e Julho, preço médio a alto.





 - Copo de Leite: Média disponibilidade durante todo ano, floresce mais de Outubro a janeiro


Este eu sou suspeita pra falar, adoro tudo que é feito com com copo de leite, um arranjo que pode ser utilizado nas mesas dos convidados, ornamentação da igreja, enfim tudo fica de muito bom gosto e elegancia.


- Alstromérias: são flores nobres, alguns até confundem com orquídeas. Com a disponibilidade de cores e a melhoras de durabilidade, se tornou uma favorita para ocasiões informais e alegres.



- Orquídeas:
As orquídeas têm fascinado os homens por mais de dois mil e quinhentos anos. Foram utilizadas no passado em poções curativas, afrodisíacos, para decoração e ocuparam grande papel nas superstições.



Adoro as brancas.

Assim que eu tiver um tempinho paostarei a Parte II, aguardem e se quiserem outras, é só encaminhar o nome da flor que eu posto as flores e os arranjos que podem serem feitos com elas(alguns).

Um beijinho,
Daniela Neves











Nenhum comentário: